sábado, 18 de junho de 2011

A CALVÍCIE PODE SER EVITADA EM 86% DOS CASOS

    Finasterida 
   Aqueles que estão perdendo os cabelos devido à alopécia androgênica têm uma chance de evitar a calvície. A finasterida atua bloqueando o processo que leva à queda dos cabelos.     
  Segundo os estudos realizados pelo laboratório que pesquisou o seu uso para o tratamento da alopécia, a finasterida interrompe a evolução da calvície em 86% dos homens tratados.
  O medicamento era originalmente utilizado para o tratamento do aumento da próstata. A observação de seus efeitos sobre a calvície de pacientes que utilizavam o produto, chamou a atenção do laboratório que, reduzindo a concentração da finasterida, manteve os resultados sobre os cabelos e praticamente eliminou a incidência de efeitos colaterais indesejáveis.

    Como funciona
    A finasterida atua bloqueando a ação da enzima (5-alfa-redutase) que transforma a testosterona em diidrotestosterona, hormônio que promove a miniaturização dos pêlos até a sua atrofia, cujo resultado final é a calvície. Com o bloqueio da enzima, os pêlos que ainda não atrofiaram (pêlos velus) podem voltar a crescer, recuperando áreas que estavam rarefeitas. O efeito de repilação pode ocorrer em 48% dos homens que usaram a finasterida por 1 ano e em 66% dos que usaram por dois anos (dados fornecidos pelo laboratório responsável pelos estudos).
   Para manutenção do resultado, o tratamento deve ser contínuo pois, com a sua interrupção, os cabelos voltam cair no mesmo ritmo de antes. O tratamento deve ser prescrito e acompanhado pelo médico dermatologista que irá avaliar a necessidade de solicitar exames antes de iniciá-lo.
   O tratamento não é indicado para mulheres portadoras de alopécia androgênica, devido ao risco de feminização de fetos masculinos em caso de uso da medicação durante a gravidez.

Fonte: ABC da Saúde

Por: Rayana Venâncio

Um comentário:

  1. São bons estudos assim que a humanidade precisa. Pois a aparência também deixa a pessoa um pouco deprimida. Fica só na lembrança da juventude com aqueles cabelos lindos e depois sem nada.
    Por: Taimara

    ResponderExcluir