terça-feira, 7 de junho de 2011

Conscientização sobre o uso do jaleco!



Por Taimara

5 comentários:

  1. Essa campanha tem que ser aderida, porque não são poucos os profissionais de saúde que usam o jaleco como uma roupa qualquer e saem do hospital de jaleco, andam de ônibus, fazem compras, fazem lanche, vão ao restaurante e ainda chegam em casa vestidos como o jaleco, isso é vergonhoso, pois o profissional tem que saber que o jaleco é um EPI e não um artigo de moda.São várias as contaminações que se pode levar do hospital para outros locais e transportar de fora para os pacientes internados. Devemos ter consciência de que usar jaleco não é sinal de que você é alguém importante ou coisa parecida,mas,nos mostraremos pessoas inteligentes se aderirmos essa ideia e usarmos o avental como proteção e roupa privativa do nosso local de trabalho.

    Por Cleuciane

    ResponderExcluir
  2. O que passa pela cabeça dessas pessoas? Acham que usar jaleco é chique? É bonito? Adquire-se "status"? Quanta ignorância!!! Gente, o jaleco também é um meio de contaminação se usado de modo incorreto. Ao sair das dependências hospitalares, por exemplo, retire o jaleco e assim, complicações diversas serão evitadas!

    POR: Cássia Lima

    ResponderExcluir
  3. Jaleco nunca esteve na moda! Jaleco é um equipamento de proteção individual tanto para a pessoa que usa quanto para a pessoa que está recebendo cuidados dentro do ambiente. :D

    Genteee.... porr favorr.... vamos aderir a campanhaaa de não usar o jaleco fora do hospital! Pessoal .... jaleco não é sobretudo,além de ser um meio de contaminação em potencial tanto para você quanto para quem está a sua volta,se usado de maneira incorreta!

    Por: Karolynne Peluti

    ResponderExcluir
  4. Corretissímo.
    O que mais se vê pelas ruas e praças alimenticias, são "profissionais" da área de saúde disfilando com um instrumento de trabalho, mesmo sabendo que tal ato pode dificultar na recumperação das pessoas cuidadas pelos mesmos.

    ResponderExcluir