segunda-feira, 13 de junho de 2011

DORMIR MAIS PARA RECUPERAR UMA NOITE MAL DORMIDA NÃO AMENIZA EFEITOS

   Compensar o sono de uma noite mal dormida não alivia os efeitos fisiológicos e cognitivos da perda de sono.
Estudos mostram que dormir até mais tarde nos finais de semana para compensar noites mal dormidas durante a semana não amenizam os efeitos das poucas horas de sono. Os efeitos das noites mal dormidas podem aparecer apenas depois de uma semana ou mais de sono.
Um estudo realizado em 2003 pela Walter Reed Army Institute of Research examinou as consequências de uma semana de noites mal-dormidas, seguidas de três dias de sono com pelo menos oito horas por noite. O resultado mostrou que o sono de “recuperação” não reverteu completamente os efeitos cognitivos, no desempenho de um teste de tempo de reação e tarefas psicomotoras. Participantes que tinham sido forçados a dormir poucas horas por noite tiveram os piores resultados.

Postado por: Vanecia costa 

Um comentário:

  1. Realmente dormir poucas horas da noite, traz muitos danos a saúde, ocasionando disfunções neurologicas, como o armazenamento de informações que o cerebro considera importante, pois como sabemos é atráves de uma boa noite de sono, pelo menos 8 horas por noite, que armazenamos as informações adquiridas durante o dia. Sem contar que o corpo não consegue recuperar o sono perdido ele apenas acumula essa noite perdida, tornando o individuo que dorme pouco cansando, com a imunidade baixa e indisposto para as atividades diárias. Fica uma alerta para todos nós academicos de enfermagem que não dormem bem e futuros enfermeiros. O que fazer agora diante de uma afirmação dessa.!! é enfermagem é só para quem gosta mesmo. Então aproveitem para dormir o quanto puderem hoje.
    POr: Jakeline Lima

    ResponderExcluir